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TROCAS, DEVOLUÇÕES E GARANTIA:

 

Prezado Consumidor, a efetivação da compra estabelece ato jurídico perfeito e acabado (faz contrato) entre as partes, sendo assim, na hipótese de efetivação da compra, o Consumidor notifica os interesssado que conhece e aceita a POLÍTICA DE TROCAS OU DEVOLUÇÕES e o TERMO DE GARANTIA SUPLEMENTAR, como seguem:

 

POLÍTICA DE TROCAS OU DEVOLUÇÕES:

 

A política de trocas ou devoluções visa proporcionar ao Consumidor a segurança necessária em relação às compras efetuadas em nossa loja, os objetos comercializados em nossa loja possuem garantia de troca devido a erros de separação e/ou remessa, vícios ocultos ou defeitos de fabricação.

Na hipótese de que o Consumidor tenha recebido objeto diferente daquele adquirido, o prazo para registrar o pedido de troca é de até 03 (três) dias úteis contados a partir do recebimento e na hipótese de que o Consumidor entenda que o objeto apresenta vício oculto ou defeito de fabricação, o prazo para registrar o pedido de análise do defeito é de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento, sendo assim, depois 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento, os pedidos para troca de objetos serão desconsiderados.

Para registrar o pedido para troca, o Consumidor deverá encaminhar correspondência eletrônica para o nosso departamento técnico informando CPF, nº do pedido, nº da nota fiscal, a descrição do objeto supostamente defeituoso e o respectivo defeito. Depois de que tenha sido recebido pedido para troca nos prazos estabelecidos, o nosso departamento técnico adotará as seguintes providências:

  1. o técnico competente analisará o defeito alegado em até 07 (sete) dias corridos contados depois do recebimento no nosso departamento técnico;
  2. na hipotese de que o defeito alegado seja constatado, o Consumidor receberá autorização para substituição ou deverá escolher uma das seguintes opções:
    a) Receber um objeto novo igual ao adquirido;
    b) Receber um objeto de valor semelhante ao adquirido; ou
    c) Receber cupom de desconto, voucher ou carta de crédito com o valor do objeto defeituoso para compras futuras.

De acordo com o Art. 49 da Lei nº 8.078/1990, o CDC, nas compras em ambientes virtuais, a solicitação de cancelamento por arrependimento deve ser feita, sob qualquer motivo, pretexto, argumento ou hipótese, no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados depois da data de recebimento.

Na hipótese de que seja necessário realizar estorno da despesa na conta do cartão de crédito, o nosso departamento financeiro tem o prazo de 07 até (sete) dias úteis para processar o estorno perante a administradora do cartão. Habitualmente, o prazo para o estorno financeiro da despesa é de até 120 (cento e vinte) dias, de acordo com as normas e regulamentos das administradoras de cartão e conforme a data de fechamento da sua fatura.

Na hipótese de que seja necessário realizar o reembolso da despesa, este será efetivado em conta corrente, no prazo de até 10 (dez) dias úteis contados depois de constatado o defeito, conforme o parecer do técnico competente e será realizado, exclusivamente, em conta corrente cujo CPF seja do Consumidor.

Na hipótese de que objeto seja devolvido sem prévia autorização do departamento responsável, fora do prazo, fora da embalagem, sem a etiqueta identificadora ou sem a nota fiscal, o objeto será devolvido ao Consumidor com despesas pagas na retirada do objeto. A mesma providência será adotada na hipótese de que o técnico competente NÃO constate o defeito alegado pelo Consumidor.

 

Nota Importante: NÃO nos responsabilizamos, sobre nenhum motivo, pretexto, argumento ou hipótese, pelas despesas de frete para devolução ou troca de produtos, objetos ou coisas, quer seja seguida de reembolso ou NÃO, como também não nos responsabilizamos por eventuais estornos de cobranças ou troca por outros produtos, enfim, as despesas do serviço de frente e/ou entrega oriundas de troca ou devolução do objeto é de responsabilidade EXCLUSIVA do Consumidor.

 

TERMO DE GARANTIA SUPLEMENTAR:

 

Este termo de garantia suplementar estabelece prazos, normas e condições de execução da garantia, nos termos do Art. 26° da Lei nº 8.078/1990, como se segue:

  1. O prazo da garantia é de até 90 (noventa) dias corridos contados depois do ato de recebimento do Consumidor, exceto para aqueles objetos sujeitos à garantia de 07 (sete) dias (componentes elétricos, eletrônicos e/ou eletromecânicos, tais como relês, módulos, sensores, sondas, alternador, motor de partida, lâminas de limpadores de parabrisas, lâmpadas, faróis dianteiros, faróis traseiros, faroletes, lluzes de freio, de neblina, de interior e/ou de exterior, lanternas, chicotes elétricos, mecanismos ou peças de acionamento de motores, de elevadores, de travas de portas e/ou de alarmes), pois se encontravam em perfeito estado e condições de uso, de acordo com o ato de recebimento do Consumidor. Importante: Imprudência, Imperícia e/ou Negligência na instalação ou na aplicação do objeto afasta o direito absoluto da garantia;
  2. Estão excluídos deste termo de garantia suplementar qualquer objeto referente a acabamento (estofamentos, forrações, objetos pintados, além de portas, pára-lamas e/ou pára-choques), pneus, obras do plástico e obras da borracha, que por seu estado de conservação são de fácil constatação por leigo ou homem médio, haja vista que o Consumidor consentiu com o estado de conservação no ato de recebimento;
  3. Os acessórios e peças automotivos que sofrem desgaste natural deverão, em função do uso, ser substituídas periodicamente, de acordo com as especificações do fabricante do veículo em que tenham sido aplicadas (embreagem, pastilhas de freio, velas de ignição, correias, amortecedores, etc.), ou seja, as referidas peças NÃO estão incluídas neste termo de garantia suplementar, exceto se eivados de vício oculto ou defeito de fabricação;
  4. Na hipótese de que seja constatado vício oculto ou defeito de fabricação dentro do prazo estabelecido neste termo, o Consumidor deverá, obrigatoriamente, comunicar-se com o nosso departamento técnico em até 24 (vinte e quatro) horas depois da detecção do vício ou defeito. Essa comunicação deverá ser formal, por escrito, e de maneira inequívoca, a fim de que sejam tomadas as providências cabíveis.
  5. Na hipótese de que o Consumidor decida, por conta própria, sanar ou reparar o vício oculto ou defeito de fabricação, o presente termo será revogado;
  6. Este termo NÃO cobre danos causados por imprudência, imperícia ou negligência do Consumidor no uso, na instalação ou na aplicação do objeto adquirido.

 

NOTA IMPORTANTE: O Consumidor arcará com TODOS os custos e despesas de eventual envio do objeto, socorro, guincho ou transporte do veículo cujo objeto da garantia tenha sido aplicado.

Institucional

TROCAS, DEVOLUÇÕES E GARANTIA:

 

Prezado Consumidor, a efetivação da compra estabelece ato jurídico perfeito e acabado (faz contrato) entre as partes, sendo assim, na hipótese de efetivação da compra, o Consumidor notifica os interesssado que conhece e aceita a POLÍTICA DE TROCAS OU DEVOLUÇÕES e o TERMO DE GARANTIA SUPLEMENTAR, como seguem:

 

POLÍTICA DE TROCAS OU DEVOLUÇÕES:

 

A política de trocas ou devoluções visa proporcionar ao Consumidor a segurança necessária em relação às compras efetuadas em nossa loja, os objetos comercializados em nossa loja possuem garantia de troca devido a erros de separação e/ou remessa, vícios ocultos ou defeitos de fabricação.

Na hipótese de que o Consumidor tenha recebido objeto diferente daquele adquirido, o prazo para registrar o pedido de troca é de até 03 (três) dias úteis contados a partir do recebimento e na hipótese de que o Consumidor entenda que o objeto apresenta vício oculto ou defeito de fabricação, o prazo para registrar o pedido de análise do defeito é de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento, sendo assim, depois 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento, os pedidos para troca de objetos serão desconsiderados.

Para registrar o pedido para troca, o Consumidor deverá encaminhar correspondência eletrônica para o nosso departamento técnico informando CPF, nº do pedido, nº da nota fiscal, a descrição do objeto supostamente defeituoso e o respectivo defeito. Depois de que tenha sido recebido pedido para troca nos prazos estabelecidos, o nosso departamento técnico adotará as seguintes providências:

  1. o técnico competente analisará o defeito alegado em até 07 (sete) dias corridos contados depois do recebimento no nosso departamento técnico;
  2. na hipotese de que o defeito alegado seja constatado, o Consumidor receberá autorização para substituição ou deverá escolher uma das seguintes opções:
    a) Receber um objeto novo igual ao adquirido;
    b) Receber um objeto de valor semelhante ao adquirido; ou
    c) Receber cupom de desconto, voucher ou carta de crédito com o valor do objeto defeituoso para compras futuras.

De acordo com o Art. 49 da Lei nº 8.078/1990, o CDC, nas compras em ambientes virtuais, a solicitação de cancelamento por arrependimento deve ser feita, sob qualquer motivo, pretexto, argumento ou hipótese, no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados depois da data de recebimento.

Na hipótese de que seja necessário realizar estorno da despesa na conta do cartão de crédito, o nosso departamento financeiro tem o prazo de 07 até (sete) dias úteis para processar o estorno perante a administradora do cartão. Habitualmente, o prazo para o estorno financeiro da despesa é de até 120 (cento e vinte) dias, de acordo com as normas e regulamentos das administradoras de cartão e conforme a data de fechamento da sua fatura.

Na hipótese de que seja necessário realizar o reembolso da despesa, este será efetivado em conta corrente, no prazo de até 10 (dez) dias úteis contados depois de constatado o defeito, conforme o parecer do técnico competente e será realizado, exclusivamente, em conta corrente cujo CPF seja do Consumidor.

Na hipótese de que objeto seja devolvido sem prévia autorização do departamento responsável, fora do prazo, fora da embalagem, sem a etiqueta identificadora ou sem a nota fiscal, o objeto será devolvido ao Consumidor com despesas pagas na retirada do objeto. A mesma providência será adotada na hipótese de que o técnico competente NÃO constate o defeito alegado pelo Consumidor.

 

Nota Importante: NÃO nos responsabilizamos, sobre nenhum motivo, pretexto, argumento ou hipótese, pelas despesas de frete para devolução ou troca de produtos, objetos ou coisas, quer seja seguida de reembolso ou NÃO, como também não nos responsabilizamos por eventuais estornos de cobranças ou troca por outros produtos, enfim, as despesas do serviço de frente e/ou entrega oriundas de troca ou devolução do objeto é de responsabilidade EXCLUSIVA do Consumidor.

 

TERMO DE GARANTIA SUPLEMENTAR:

 

Este termo de garantia suplementar estabelece prazos, normas e condições de execução da garantia, nos termos do Art. 26° da Lei nº 8.078/1990, como se segue:

  1. O prazo da garantia é de até 90 (noventa) dias corridos contados depois do ato de recebimento do Consumidor, exceto para aqueles objetos sujeitos à garantia de 07 (sete) dias (componentes elétricos, eletrônicos e/ou eletromecânicos, tais como relês, módulos, sensores, sondas, alternador, motor de partida, lâminas de limpadores de parabrisas, lâmpadas, faróis dianteiros, faróis traseiros, faroletes, lluzes de freio, de neblina, de interior e/ou de exterior, lanternas, chicotes elétricos, mecanismos ou peças de acionamento de motores, de elevadores, de travas de portas e/ou de alarmes), pois se encontravam em perfeito estado e condições de uso, de acordo com o ato de recebimento do Consumidor. Importante: Imprudência, Imperícia e/ou Negligência na instalação ou na aplicação do objeto afasta o direito absoluto da garantia;
  2. Estão excluídos deste termo de garantia suplementar qualquer objeto referente a acabamento (estofamentos, forrações, objetos pintados, além de portas, pára-lamas e/ou pára-choques), pneus, obras do plástico e obras da borracha, que por seu estado de conservação são de fácil constatação por leigo ou homem médio, haja vista que o Consumidor consentiu com o estado de conservação no ato de recebimento;
  3. Os acessórios e peças automotivos que sofrem desgaste natural deverão, em função do uso, ser substituídas periodicamente, de acordo com as especificações do fabricante do veículo em que tenham sido aplicadas (embreagem, pastilhas de freio, velas de ignição, correias, amortecedores, etc.), ou seja, as referidas peças NÃO estão incluídas neste termo de garantia suplementar, exceto se eivados de vício oculto ou defeito de fabricação;
  4. Na hipótese de que seja constatado vício oculto ou defeito de fabricação dentro do prazo estabelecido neste termo, o Consumidor deverá, obrigatoriamente, comunicar-se com o nosso departamento técnico em até 24 (vinte e quatro) horas depois da detecção do vício ou defeito. Essa comunicação deverá ser formal, por escrito, e de maneira inequívoca, a fim de que sejam tomadas as providências cabíveis.
  5. Na hipótese de que o Consumidor decida, por conta própria, sanar ou reparar o vício oculto ou defeito de fabricação, o presente termo será revogado;
  6. Este termo NÃO cobre danos causados por imprudência, imperícia ou negligência do Consumidor no uso, na instalação ou na aplicação do objeto adquirido.

 

NOTA IMPORTANTE: O Consumidor arcará com TODOS os custos e despesas de eventual envio do objeto, socorro, guincho ou transporte do veículo cujo objeto da garantia tenha sido aplicado.

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